sábado, 7 de novembro de 2015

Da falta de tempo

Se há coisa para a qual não estamos minimamente preparadas, quando somos mães, é para a falta de tempo (e de sono, mas isso dava outro post). Podemos achar que estamos preparadas, mas não estamos.
Principalmente quando se tem um bebé como a minha filha que, desde que nasceu, mal dorme de dia. Sestas curtas, um pouco maiores se dormir ao colo. Uma de manhã e outra à tarde.
Ainda mais se for um bebé amamentado em livre demanda. Na barriga havia alimentação permanente, sem ter sequer que pedir, através do cordão umbilical. Cá fora pode passar a solicitar maminha em (quase) permanência. Nada que não seja normal, e é o melhor para o bebé.
Ficamos sem tempo para fazer o básico, como comer, dormir, tomar um banho decente ou fazer um xixi e, muito menos, para cozinhar. Principalmente quando ficamos sozinhas em casa com um recém nascido.
A mim valeu-me a minha mãe que ficou em nossa casa na primeira semana depois de sairmos do hospital (ela mora a 300km) e a comida já preparada que o meu marido me deixava depois desse tempo.
Agora, 4 meses depois de a Laurinha nascer, rendi-me à Bimby para me ajudar a fazer pratos menos básicos. Vale pelo tempo que não fico presa ao fogão já que a bebé não aguenta muitoooo tempo na espreguiçadeira. E pelo facto de conseguir fazer outras coisas enquanto a dona Bimby cozinha.
Hoje para o almoço saiu uma quiche e, diga-se de passagem, estava bem boa :)
Também vai dar jeito para preparar as sopinhas da bebé, mas para isso ainda faltam dois meses ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário