quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mais umas dicas para a muda da fralda

Andamos sumidas do blogue e não é por boas causas.  Quando os problemas de saúde atacam (a mim) apetece-me tudo menos escrever.
Quem sabe um dia ponho no papel aquilo que tenho de passar de tempos a tempos e que me faz ter de ultrapassar obstáculos básicos diários...
Hoje não vai ser O dia para isso.

Hoje quero-vos falar de mais umas dicas que dão sempre jeito na hora da muda da fralda dos nossos bebés. Principalmente na fase em que começam a romper os dentinhos (ou a ameaçar romper, que a Laurinha ainda não tem um dente sequer), e as assaduras são mais frequentes.

A Laura esteve há cerca de um mês e meio com o rabinho bastante assado, coisa que não é comum nela e as pomadas tradicionais não estavam a resultar.
Parei logo de usar toalhitas, passando para as compressas de tecido não tecido e a água de limpeza. Este é o passo que faz toda a diferença já que as toalhitas são muito agressivas para a pele do bebé quando está sensibilizada.
Fomos também a uma ervanária comprar uma pomada de calêndula pois tem propriedades calmantes e cicatrizantes para a pele.
Em conversa com a senhora que nos atendeu, ela deu uma dica bastante útil. Como as fraldas são muito absorventes, parte da pomada é logo absorvida nao tendo tempo de actuar. Assim, o ideal é colocar a pomada, cobrir com uma compressa aberta, e só depois colocar a fralda. Foi o que fizemos durante um tempo até a pele regenerar.
Foi-nos também aconselhado um sabonete natural de aloé, para a lavagem do rabinho do bebé, cujas propriedades hidratantes ajudam no processo de sarar a assadura.

Espero que as dicas possam ajudar algumas mamãs e bebés :)

Beijinhos meus e da Laura.

Sem comentários:

Enviar um comentário